Conecta: treinamento vivencial desenvolve competências

Ed. nº 63 – Novembro

AC/DC – Highway to Hell

Líderes aprenderam a usar suas potencialidades para um bom trabalho em equipe

Estar conectado é estar ligado um ao outro, exercitando a empatia e entrosamento. E essas foram algumas questões trabalhadas no Conecta, um treinamento vivencial que aconteceu nos dias 06 e 07 de novembro em Chapada dos Guimarães, com os líderes da CRO.

Divididos em grupos, os Integrantes receberam a missão de manter uma fogueira acesa, para isso, deveriam se atentar a situações adversas, que fariam com que ela apagasse.  Cada grupo acendeu a sua, mas depois perceberam que só unindo todas as forças alcançariam o objetivo de forma eficaz e conectada, então, construíram uma fogueira única. A brincadeira reforçou a necessidade da união e do espírito de equipe, que devem ser preservados por todos da CRO.

As atividades foram intensas e cheias de aventuras, com com arvorismo, arco e flecha, paintball e outras que proporcionaram trocas de experiências e superação dos próprios limites. Cada uma tinha um líder, que era escolhido pelos próprios Integrantes.

A líder do P&O, Áurea Santos, disse que cada profissional possui um perfil, sendo assim a experiência possibilitou “o reconhecimento do potencial de cada um e o entendimento de que, juntos, formam uma equipe multidisciplinar forte e competente”, fala.

Jozieli de Almeida dos Santos, líder do CCA, considerou a prova ‘sensitrilha’ como a mais importante. Na atividade os participantes andavam, vendados, por uma trilha com obstáculos e apenas quem guiava a equipe estava sem vendas. “Eu pude perceber que, como líder, eu preciso saber direcionar a o pessoal a seguir os procedimentos corretos para alcançar os objetivos”, disse.

Áurea considerou a experiência muito importante não só para a grupo que orienta, mas para a união de todos da CRO. “Deu para ver que não adianta cada setor fazer o seu trabalho, precisamos entender que juntos formamos um todo e ficamos completos”, explica.