Operação em evolução: o que já foi feito e o que vem por aí
Ouvir nossos integrantes é o melhor caminho para aprimorar o trabalho na rodovia. Por isso, no ano passado, o time de Operação construiu, de forma conjunta, uma série de melhorias a partir das sugestões e demandas apresentadas pelos próprios integrantes. Essas contribuições ajudaram a definir ações que já estão sendo executadas nas praças de pedágio, cabines e nas SAUs. As melhorias têm como objetivo oferecer um atendimento cada vez melhor aos usuários da rodovia e mais segurança para as nossas equipes.
Confira algumas das melhorias:
Obras nas Praças de Pedágio:
Começamos a revitalização das praças de pedágio! As mudanças vão trazer mais conforto e segurança para os trabalhadores das praças e estão atendendo aos pedidos realizados pelos próprios integrantes no formulário de melhorias que foi preenchido por eles.
Todas as praças serão contempladas com as obras e melhorias. Os trabalhos foram iniciados na PP 04 e seguirão progressivamente para as demais. O prazo para conclusão é de dois anos.
Entre as melhorias temos:
– Nova fachada
– Pintura da parte interna e nas pistas
– Troca de piso
– Reforma dos tuneis
– Reforma de escadas
– Reforma dos banheiros e substituição das louças
Radar nas praças de pedágio:
Pensando na segurança de quem atua todos os dias nas praças de pedágio, a Nova Rota do Oeste implantou radares para reduzir o excesso de velocidade e tornar o ambiente de trabalho ainda mais seguro. Os equipamentos já estão em funcionamento nas PP 03, PP 04, PP 06 e PP 09. Com possibilidade de expansão para as demais praças.
Reformulação do procedimento de acolhimento de vítimas de assédio
A Nova Rota ouviu as integrantes e criou um pacote de medidas para proteção e prevenção de casos de assédio sexual e moral nas cabines das praças de pedagio. Entre as ações:
– Campanha “Não Toleramos Assédio” em todas as praças de pedágio
– Reposicionamento das câmeras de monitoramento para registrar condutas criminosas
– Distribuição de panfletos e mensagens educativas nos PMVs
– Orientação sobre a importância da denúncia
– Remodelação do procedimento interno para acolhimento dos integrantes
– Adesivagem de cabines
Conversa de Mulher
O Programa Conversa de Mulher foi pensado para fortalecer, acolher e valorizar o público feminino da Nova Rota. Durante os encontros, uma equipe com profissionais de Conformidade, P&O, Saúde, Jurídico e Psicologia trouxe reflexões sobre o ambiente de trabalho, os desafios do dia a dia e temas que fazem parte da rotina das nossas integrantes.
Ao todo, cerca de 300 Integrantes do trecho participaram de pelo menos uma das seis edições realizadas.
O QUE VEM POR AÍ
Atendendo aos pedidos e sugestões dos integrantes do trecho:
– Reformulação completa das cabines de pedágio
Com troca mobilha, de ar-condicionado e instalação de aquecimento para os dias frios, entre outras mudanças.
