Confira o resultado do programa passaporte

Pink Floyd – “Money”

Fique por dentro dos critérios de avaliação

Chegou mais um resultado do Programa Passaporte! Mas antes disso, que tal relembrar os critérios de avaliação? Desde o ano passado, o ranking, que considerava toda a equipe (praças e bases), passou a ser individual. Agora, a competição é entre os trechos, então existem as colocações em 1°, 2° e o 3° lugar em cada um deles. Mas atenção! Apesar de a competição ser individual, alguns pontos ainda são avaliados pela nota em grupo.

Tanto nas praças, quanto nas bases, o cálculo do Índice de Bonificação (IB) leva em consideração a nota da qualimetria e fator acidentário em equipe. Todos os outros índices são avaliados de forma individual. Depois da consolidação, os dados são enviados aos coordenadores e supervisores para validação, só depois disso que o resultado é divulgado. Entenda abaixo como é feito o cálculo:

TRÁFEGO

Nas Bases SAU, o cálculo para o IB conta com o fator acidentário; ausência do trabalho; qualimetria (em equipe); telemetria (que tem 40% da nota e inclui o consumo de combustível na avaliação); e o índice de eficiência (que é 40% da nota).

Lembrando que, na avaliação do índice de eficiência, o Integrante também é avaliado pela telemetria; perda de ferramentas; reclamações ou advertências; tempo de atendimento; e pelo treinamento, que deverá ter nota 10.

Tempo de Atendimento: é avaliada a demora no deslocamento do Integrante para uma ocorrência após ser acionado pelo CCO.

A premiação é realizada para os 9 Integrantes com os melhores IBs de cada trecho, classificados de 3 em 3 para as faixas de bonificação (ou seja, 3 em primeiro lugar, 3 em segundo e 3 em terceiro em cada trecho).

O cálculo dos supervisores considera a média de seus liderados; as infrações de multa, dano, excesso de velocidade; e a telemetria. Neste caso, o supervisor com maior IB de cada trecho recebe a bonificação, de acordo com sua colocação no ranking.

ARRECADAÇÃO

Nas Praças de Pedágio, o cálculo é feito pelo fator acidentário; ausência do trabalho; qualimetria (em equipe); e índice de eficiência (que é 80% da nota). Lembrando que o índice de eficiência envolve a quebra de caixa; o abono; e a meta de produtividade (que consiste em não ter advertências ou reclamações na ouvidoria, ter nota igual a 10 no treinamento e diferença de escaninho).

A premiação é realizada para os 21 Integrantes de cada trecho com os melhores IBs, classificados de 7 em 7 para as faixas de bonificação (7 Integrantes em 1° lugar, 7 em 2° e 7 em 3° lugar) em cada trecho.

Os controladores são avaliados a partir da média dos seus liderados. É considerado ainda os treinamentos realizados e a telemetria. São descontadas as reclamações e as advertências. A bonificação é feita para dois controladores por trecho (um do período diurno e outro do noturno).

CCO

A avaliação do CCO era a única que já era feita de forma individual. O cálculo do IB é feito a partir da Telemetria; Índice de eficiência; e ausências.

A mudança está no desafio do quadrimestre, que também irá considerar os atrasos! Isso quer dizer que o Integrante deve corrigir uma ocorrência dentro do prazo estipulado.

Vale lembrar que apenas os 5 integrantes com a melhor pontuação receberão a bonificação, sendo duas colocações para Controlador I e três colocações para Controlador II.

E se der empate?

Você deve ter reparado que as vezes a sua nota é igual a de um Integrante que está no ranking, mas o seu nome não saiu. Isso acontece porque existem critérios de desempate em cada área!

Para as bases, os critérios são: Excesso de velocidade na chuva; Excesso de velocidade; freada brusca; aceleração brusca; Excesso de Rotação.

Já para as praças são analisados os valores de QCX; número de abonos; e o total de transações no período.

Para os controladores de pedágio, os critérios são: média de ausências da equipe; média dos valores de QCX; média das notas nos treinamentos da equipe.

Critérios revisados? Então é hora de conferir o resultado do 2° quadrimestre

TRÁFEGO

Arrecadação

CCO

Controladores

Confira aqui o resultado de Maio/Junho e Julho/Agosto das Praças de Pedágio.

Confira aqui o resultado de Maio/Junho e Julho/Agosto das Bases SAUs.

Confira aqui o resultado de Maio/Junho e Julho/Agosto do CCO.