Nossa Rota é o bicho!
Ed. nº 85 – Setembro
Parceria de sucesso com projeto Lunaar completa 1 ano
A parceria da Rota com o projeto Luta e União de Amigos para Animais em Risco (Lunaar) acabou de completar um ano! Nesse período, três cães resgatados no trecho tiveram seus destinos transformados: dois foram adotados, e um, devolvido ao dono. Como será que eles estão hoje em dia?
O exemplo mais recente é o Carrapicho, cachorro de porte grande que fez companhia aos Integrantes da PP 05 por alguns dias até ser resgatado, passar por avaliação veterinária e castração e ser enviado para o projeto Lunaar. Dias depois, os colegas da PP 05 receberam a visita do dono do ‘Jangada’ (nome dado carinhosamente pelos nossos colegas), Max Alberto dos Santos, que perguntou sobre o cachorro e recebeu as informações do paradeiro de seu animalzinho. Depois, bastou uma ligação e a comprovação da tutoria para que Carrapicho voltasse para casa.
Outros dois bichinhos roubaram o coração dos Integrantes antes de encontrarem uma nova família. Um deles foi o Snoopy, adotado pela Michele de Freitas Vilio. Ela conta que desde que chegou em casa o bichinho se adaptou super bem e convive amigavelmente com outros três cães e nove gatos.
Aqueles que são Integrantes há mais um de um ano vão se lembrar da história da cadela Ruth, de cor marrom e porte grande, que comemora um ano com a adotante Neusa Oliveira, o mesmo tempo da parceria entre as instituições. Neusa conta que Ruth se adaptou bem ao sítio onde mora e convive bem com os outros animais.
Com o projeto, a Rota oferece um destino mais adequado aos animais domésticos resgatados no trecho, ao invés de levá-los de volta para as bases, o que não era o ideal segundo o gerente de Sustentabilidade da CRO, Wilmar Manzi. Do lado de lá, a parceria também é favorável, principalmente pela ajuda financeira. A representante da diretoria do projeto Lunaar, Carla Fahim, conta que a Rota não tem uma demanda mensal, mesmo assim não deixa de fazer a contribuição.
Quem quiser ajudar pode apadrinhar o projeto Lunaar e contribuir mensalmente com qualquer valor. Integrantes também pode contribuir deixado embalagens de desodorante feitas de alumínio nas bases da CRO, que são encaminhadas ao projeto e revertidas em dinheiro. Acompanhe o projeto nas redes sociais @projetolunaar.