Na 163, os anjos vestem verde

Ed. nº 82 – Junho

Gonzaguinha – O que é, o que é?

Dois finais felizes ganham destaque nacional e regional

Salvar vidas é a missão mais nobre que uma pessoa pode ter. No nosso trecho, os anjos da BR-163 vestem amarelo e diariamente se dedicam tempo e esforços para salvar, resgatar, diminuir a dor, levar alegria. A importância do trabalho realizado por cada um que percorre a rodovia foi representada neste mês por dois casos felizes que ganharam destaque nacional e regional graças ao empenho das equipes da SAU 8 e da SAU 17.

Em 10 de junho, a professora Marineia Rodrigues da Silva ‘renasceu’ ao sair vida de um acidente na rodovia dos Imigrantes, onde teve seu carro esmagado entre duas carretas. Ao ver as imagens da colisão, ‘milagre’ é a primeira palavra que vem na cabeça. Mas teve muito trabalho e emprenho da equipe da SAU 8, no dia, formada por Francisco, Lucas e Daniel.

Foram 40 minutos de dedicação dos três para retirar a professora das ferragens e mantê-la calma durante o atendimento. Lucas dedicou ao atendimento clínico da vítima, enquanto Francisco e Daniel atuaram no desencarceramento. Para a equipe, esse resgate com certeza ficará para sempre na memória.

Dois dias depois foi a vez da equipe da SAU 17, em Sorriso, marcar para sempre a vida da família de Karen Souza, que chegou na base com a filha Lavínia, de 6 meses, engasgada. O bebê foi atendido pela socorrista Graziele Parlow com apoio do colega André da Silva Baatech.

Karen afirma que o atendimento foi prestado por anjos que apareceram na vida da família e garante que nunca vai esquecer o nome da Graziele, que foi quem salvou a filha. ““Pesquisei e vi que o nome dela significa “pequeno dom divino”. Tem muito a ver com ela! Vou ser eternamente grata pelo que ela fez. Só posso acreditar que ela foi anjo nas nossas vidas, assim como os outros que nos ajudaram”, comenta. O gerente de Operações, Wilson Ferreira, frisa que esses dois finais felizes dão a dimensão da importância de todo o trabalho desenvolvido pelos mais de 700 profissionais que atuam na BR. “As equipes do trecho, cada um dentro de sua função, salvam vidas todos os dias das formas mais variadas. Esses casos mais notórios são muito importantes para mostrar a dedicação desses profissionais, o amor e empenho diário na pista. Todos estão de parabéns. A CRO é muito grata pela dedicação de cada um de vocês”.