Analista de Processos LGPD

Flávia Almeida

A CRO está revisando os procedimentos internos e sistemas para se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados. Para realizar essa missão e a garantia do cumprimento da Conformidade, a Rota conta com o empenho e conhecimento da analista de Processos LGPD, Flávia de Almeida, que passou a fazer parte da equipe há pouco mais de um mês. O ingresso na Rota do Oeste ocorreu logo após a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrar em vigor.

Flávia explica que o seu papel como analista de Processos LGPD é analisar a forma como todos os setores da Rota tratam os dados pessoais, seja de usuários ou de fornecedores, e adequar os procedimentos ao que a lei pede.

“Cada setor tem sua particularidade, algumas informações pessoais que são indispensáveis para o andamento do trabalho de uma equipe, não precisam ser exigidas em outro setor, por exemplo, então a ideia é analisar caso a caso”, comenta.

Ela acrescenta que a lei existe para garantir que as informações pessoais sejam protegidas e o trabalho na CRO existe para garantir que estamos em conformidade. “Depois que fizermos os treinamentos, o objetivo é continuar monitorando, para garantir que tudo esteja de acordo”.

Antes de entrar na Rota, a Flávia atuava como assistente em escritório de advocacia. Ela avalia o trabalho que desempenha de forma positiva e diz que pretende crescer profissionalmente dentro da CRO.