A solidariedade se multiplica durante a pandemia

Ed. nº 68 – Abril

https://open.spotify.com/playlist/0i3PmzFDxaYb6X5GGG04CT?si=r42x_n3ESkCsu1YA6M8nVQ
Suricato – Horizonte

Ações de ajuda ao próximo também estão presentes na CRO

Entre as notícias boas que recebemos nos últimos dias, está a mobilização das pessoas em ajudar o próximo, principalmente àqueles mais afetados pelo isolamento social em razão da pandemia do coronavírus. Sempre há alguém conhecido doando máscaras, alimentos, roupas etc.

Na CRO não seria diferente! Além das ações em apoio aos caminhoneiros, Integrantes também se empenham em ajudar quem precisa. O assistente administrativo Dimas dos Santos é um exemplo! Ele está ajudando a igreja onde atua como primeiro líder das crianças, em Várzea Grande, na doação de cestas básicas.

Dimas diz que percebeu uma união maior entre pessoas, que estão se importando mais com o próximo. Segundo ele, esse instinto solidário atinge quem está disposto a ajudar e também quem precisa de apoio. “Uma das coisas que me chamou atenção, foi ir à casa de quem precisa de suporte e ouvir que era para darmos prioridade a quem está em situação mais crítica. Isso é muita solidariedade”, comenta.

É comum vermos o apoio às pequenas empresas, muitos têm priorizado os comércios de bairro, seja de comida (lanches e restaurantes) ou de mercados. A ideia é que as ações virem uma corrente do bem. Para Dimas o hábito de ajudar é algo que faz parte do ser humano e, segundo ele, este é o momento em que precisamos manter isso ativo. “Se outros se inspirarem vai ser muito mais satisfatório do que uma mensagem de agradecimento”, completa.

Veja algumas ações simples que podem ajudar o próximo:

  • Se coloque à disposição para ir ao mercado para as pessoas que moram perto de você e que são do grupo de risco;
  • Consuma dos pequenos empresários;
  • Faça uma faxina em seu guarda-roupas e doe o que não for usar mais;
  • Doe donativos para instituições ou para quem esteja alimentando moradores de rua;
  • Sabe costurar? Faça máscaras de tecido e doe para quem não pode comprar (Você pode deixar em um suporte ou sacola, no portão da sua casa, com um bilhete para que as pessoas peguem);
  • Lave as mãos com frequência;
  • Se puder, fique em casa.