O Passaporte mudou!

Ed. nº 66 – Fevereiro

Raul Seixas – Metamorfose Ambulante

Prepare-se para as novas regras de avaliação

Se você leu o último informativo, já sabia que o Passaporte passaria por mudanças, mas chegou a hora de conhecer as novidades. Agora a classificação é individual! Antes, a avaliação era feita por equipe (Praças e bases), mas com a mudança, ela será composta pelos integrantes, ou seja, a competição passa a ser entre os trechos, mostrando o 1°, 2° e o 3° lugar em cada um.

Tanto nas praças, quanto nas bases, o cálculo do IB levará em consideração a nota da qualimetria, em equipe (sendo que nas Praças ela vale 30% da nota e nas Bases, 20%), todos os outros índices serão avaliados de forma individual.

Nas Praças de Pedágio, o fator acidentário; ausência do trabalho; índice de eficiência (que é 60% da nota); e o desafio (10% da nota) também são métricas analisadas.  Sendo que o índice de eficiência envolve a quebra de caixa; o abono; e a produtividade (que consiste em não ter advertências ou reclamações na ouvidoria e ter nota igual a 10 no treinamento.

A premiação será realizada para os 21 integrantes de cada trecho com os melhores IBs, classificados de 7 em 7 para as faixas de bonificação (1°, 2° e 3° lugar) em cada trecho. Os controladores competirão entre trechos e períodos (diurno e noturno) e a nota será uma média da nota da equipe que ele é responsável. Já o supervisor será avaliado de forma geral, pela média dos IBs da praça que ele é responsável.

Nas Bases Sau, a métrica também conta com o fator acidentário; ausência do trabalho; a telemetria por faixa (que tem 30% da nota e inclui agora o consumo de combustível na avaliação); e o índice de eficiência (que é 50% da nota).

A avaliação do índice de eficiência tem novidades. Além do que já era considerado, o Integrante será avaliado pela telemetria; perca de ferramentas; reclamações ou advertências; e pelo treinamento, que deverá ter nota 10.

Será feito um ranking por trecho, colocando três colocados em cada posição (três no 1°, três no 2° e três no 3° lugar), totalizando 9 vencedores por trecho.

O supervisor será avaliado por trecho, pela média do IB das equipes dele, somado à sai própria telemetria.

Há mudanças também no CCO! Para o Integrante que faz parte desta equipe, o desafio do quadrimestre também irá considerar os atrasos!

Pronto, métricas ajustadas. Agora é só mandar bem em todas elas!