Papai Noel existe, e ele trabalha na Rota!
Ed. nº 64 – Dezembro
Integrantes se empenham em fazer o bem
Você costuma fazer alguma boa ação? Ajudar o próximo faz parte das tradições de final de ano e aqui na Rota do Oeste temos Integrantes engajados em fazer o bem! Um dos exemplos é o operador de tráfego Vilmar Candido Dias, da SAU 03, que trouxe um projeto, desempenhado pela sua esposa, para o ambiente da Concessionária!
A Yngrhydd Amorim, esposa do Vilmar, é professora na escola Centro Municipal de Educação (CMEI) Mãe Margarida, em Rondonópolis. Lá existe um projeto em que as crianças fazem cartas para o Papai Noel e a instituição tem a missão de arrecadar os brinquedos que foram pedidos através das doações de ‘padrinhos’.
Com a vontade de ajudar com a causa, Vilmar resolveu levar algumas dessas cartinhas para o trabalho e conseguiu com que quatro pessoas se voluntariassem como padrinhos! O Edenilson Bueno, Coordenador de Tráfego da Rota, foi um deles. “A ideia é que padrinhos adotem uma criança, para dar um presente, porque ela não tem condições de comprar. Eu e minha esposa adotamos uma”, explica Edenilson.
Vilmar conta que, como as crianças da turma da sua esposa têm entre um e dois anos, não conseguem escrever o que querem, então “a professora presta atenção durante o ano todo, para identificar o que cada criança vai querer de presente”, conta Vilmar. O projeto existe há 16 anos e esse é o primeiro ano da Yngrhydd na escola.
Para os dois, o resultado é o mesmo: ajudar a espalhar felicidade sem esperar nada em troca. “Eu levei as cartinhas para a empresa porque não iria me custar nada e vai que mais gente quer ajudar, não é? O importante é espalhar o bem”, finaliza Vilmar.
A sede também tem boas iniciativas para o natal! Por lá, os integrantes se reuniram para ajudar o Asilo São Vicente de Paula. Com o objetivo de fazer um natal solidário, eles decidiram montar uma árvore de natal na recepção com as fotos dos idosos, que pediram variados presentes de natal. Então, o Integrante que quis ser Papai Noel por um dia, escolheu o seu ‘bom velhinho’ para presentear. Das crianças aos idosos, neste natal o trecho foi representado por boas ações!