Na BR-163 o Atendimento é VIP!

Ed. nº 101 – Janeiro 2023

Garantir excelência no atendimento ao usuário é um dos pilares da nossa Rota. Por isso, os treinamentos aos colegas do Centro de Controle Operacional (CCO) começaram ainda em janeiro, com o apoio do setor de Ouvidoria. Entre as últimas terça e quarta-feira (24 e 25 de janeiro) as colegas da Ouvidoria se uniram às equipes do CCO para reforçar os princípios que fazem do atendimento ao usuário da BR-163 um “Atendimento VIP”.

O treinamento foi ministrado pela coordenadora de Atendimento Eliana Ferreto e pela analista da Ouvidoria Larissa Dantas, com a participação do supervisor de CCO Kemuel Serilo e da gerente de Operações Bárbara Nathane. Eliana explica que o treinamento ocorreu como um bate-papo para entender e sanar as dificuldades dos controladores de CCO, além de alinhar as expectativas quanto ao atendimento. “Nós reforçamos os princípios do atendimento humanizado, demonstrando preocupação genuína com o usuário. É preciso um acompanhamento completo das ocorrências na rodovia. Queremos que nossos usuários se sintam especiais e acolhidos pela CRO”, comenta a ouvidora.

Os Integrantes do CCO foram divididos em duas turmas e as tardes de terça e quarta-feira foram cheias de trocas e dinâmicas interativas entre os participantes. Larissa destacou a abertura e o interesse dos colegas como algo positivo.

A coordenadora de Operações, Bárbara Nathane, conta que essa foi apenas a primeira fase de uma série de treinamentos com o propósito de capacitar ainda mais o atendimento. Ainda no primeiro semestre de 2023 os colegas do CCO terão acesso a cursos de Educação a Distância com pautas como comunicação não violenta e negociação. Além disso, reuniões mensais entre os setores de Ouvidoria e o CCO passam a acontecer para mais momentos de troca.

Os Integrantes que cumprem a função de Controladores de CCO desempenham um papel fundamental no atendimento ao usuário, pois são eles que realizam o atendimento direto aos condutores e passageiros da BR-163 por meio do 0800. Eles também são responsáveis pelo registro, acionamento e orientação dos atendimentos operacionais na rodovia sob concessão em contato com os colegas da operação no trecho.