Dono recebe carteira perdida de volta

Ed. nº 98 – Outubro 2022

Uma ação conjunta de setores resultou em um final feliz para o empresário Aleunes Franceschina, morador de Sorriso que perdeu a carteira com documentos pessoais e dinheiro quando passava pela praça de pedágio de Lucas do Rio Verde.

O objeto foi encontrado pela equipe de plantão da PP, que imediatamente avisou o CCO e encaminhou para a Ouvidoria, na sede da Rota, em Cuiabá. A partir daí, o setor localizou um cartão de visita do empresário e fez o contato para devolver a carteira e o dinheiro.

Ao vir buscar a carteira na sede da Rota, Aleunes contou que ele viajou até Cuiabá para dar encaminhamento aos negócios da empresa e sentiu falta da carteira ao chegar na Capital, mas acreditava que os documentos estavam em casa ou na fazenda em Sorriso.

“Eu vi que meus pertences não estavam comigo, mas achei que estivesse esquecido em algum lugar na minha cidade. Fiquei surpreso ao receber a ligação da Rota do Oeste, eu não sabia que existia esse serviço”, comentou o empresário, que ficou muito feliz com a ligação e não esperava que até mesmo o dinheiro fosse ser devolvido.

Ele contou ainda que já tinha perdido uma capa de equipamento na rodovia e passou em uma das bases da Rota para saber se tinham encontrado e realmente estava lá, mas confessa que não esperava que alguém fosse devolver dinheiro.

Para a gerente de Operações da Rota, Bárbara Nathane, é muito gratificante identificar na prática que a honestidade é uma característica forte dos Integrantes, que seguem os treinamentos e sempre avisam a empresa sobre os objetos que encontram ou mesmo recusam gratificações em dinheiro. Ela avalia que o comportamento demonstra o bom caráter das pessoas que compõem o grupo, o que tem um valor inestimável.

“Fico satisfeita por ver que somos um grupo pautado pela honestidade e compromisso e mais satisfeita ainda quando conseguimos devolver os pertences a quem perdeu e a pessoa tem a oportunidade de avalizar nosso compromisso com os usuários da rodovia. A maior recompensa é sempre o reconhecimento pelo bom trabalho prestado e a nossa missão de servir”, comenta a gerente.