O time tá em campo entre Jangada e Rosário

Ed. nº 95 – Julho 2022

Um dos trechos mais críticos da BR-364 passa por recuperação estrutural e a Rota do Oeste adotou uma metodologia inédita para realizar o serviço. A intervenção é fundamental para ampliar a vida útil do pavimento e a segurança viária. A obra será realizada durante todo o período de estiagem e o tráfego será operado em ‘Pare e Siga’.

Atualmente, as equipes trabalham no km 507, em Jangada, e as obras avançarão sentido Rosário Oeste até o km 540, atacando pontos estratégicos e que demandam intervenção imediata.

Para o trabalho, a Rota mobiliza uma equipe composta por 40 pessoas. A obra conta também com um comboio formado por sete equipamentos de grande porte, que atuam enfileirados em uma sequência de trabalho simultâneo. Por isso, para garantir a segurança viária e de todos que trabalham no local, os condutores devem respeitar a sinalização e as orientações repassadas no canteiro de obras.

O gerente de Obras e Conservação, Jhonatan Bezerra, explica que a recuperação estrutural do pavimento é um serviço complexo e que demanda mais tempo de atuação em comparação às obras de recuperação funcional neste segmento da BR-364. Explica que essa intervenção é necessária devido as altas demandas de transporte de carga resultando em patologias no pavimento (deformações, trincas), danos não só na superfície de rolamento, como também na estrutura da rodovia diminuindo a sua vida útil.

O local está todo sinalizado e a Rota apostou na aquisição de um ‘super cone’ para chamar a atenção dos motoristas, que devem reduzir a velocidade e respeitar as orientações repassadas no canteiro de obras.

Como somos uma equipe nota 10, temos a missão de ajudar com a orientação de todos que passam pela rodovia. Então, se você conhece alguém que passa pela BR-364, avisa que tem obras e que é fundamental respeitar o ‘Pare e Siga’.