Trabalho de norte a sul na BR-163: passarela, conclusão de obra e início de recuperação

Ed. nº 94 – Junho 2022

#OTrabalhoContinua e as obras também! Os serviços realizados pela Rota contemplam os três trechos, cada um com as suas particularidades e necessidades. O importante é não ficar parado.

No norte, a novidade é que estamos encerrando uma frente robusta de trabalho, entre o Posto Gil e Nova Mutum, onde havia várias reclamações dos usuários. Nesse segmento, as equipes atuaram na recuperação funcional do pavimento – com fresagem e recomposição de massa asfáltica – ampliando a vida útil da rodovia, aumentando a segurança e melhorando as condições de trafegabilidade. Os pontos recuperação foram em Diamantino (do km 515 ao km 518; e do km 527 ao km 538 da BR-163) e em Nova Mutum (do km 601 ao km 603 da BR-163).

Com o encerramento dessa etapa, as equipes de obras concentrarão esforços no trecho 2, entre Várzea Grande e Jangada. O local também é ponto de críticas dos usuários e vai agora recebe uma obra robusta de manutenção e recuperação.

Quem também tem novidade é o trecho 1, onde mais uma passarela para travessia de pedestres começa ser construída na BR-364, em Rondonópolis. Essa é uma demanda importante da população da cidade. A segunda estrutura edificada pela Concessionária Rota do Oeste vai atender aos estudantes do Senai e moradores da região do km 205, onde há grande fluxo de alunos, trabalhadores e pedestres em geral.  As equipes trabalham na fundação de 76 estacas que darão suporte à estrutura de aço, que possibilitará a interligação entre os lados da BR-364. A estrutura metálica será fabricada no galpão da empresa que venceu a concorrência, onde passará por um rigoroso controle de qualidade.

Além dessas três novidades, não podemos esquecer as obras e serviços que a empresa realiza de forma rotineira: manutenção, conservação e atendimento operacional.