Solidariedade de Integrantes soma mais de 4.500 pontos

Ed. nº 88 – Dezembro 2021

Quase 500 pessoas terão um final de ano mais feliz com campanha da CRO

O sentimento da solidariedade despertou entre os colegas e a campanha de arrecadação ‘Ajudar Te Leva Mais Longe’ foi um sucesso! Ao todo, os Integrantes somaram juntos 4.583 pontos, de acordo com o regulamento. Os colegas que mais pontuaram e ficaram no topo do ranking da campanha foram: Erick Peres (Manutenção e Tecnologia), com 811,2 pontos; Daniela Maia (Rota+/Fiscal), com, 726 pontos e Rafaela Alexandretti (Comercial), com 700 pontos. Mas aqueles que ficaram de fora do pódio também foram imprescindíveis e certamente melhoraram a vida de quem precisa!

O grande campeão Erick contou sobre sua estratégia para chegar ao primeiro lugar. Ele fez um mutirão entre familiares e amigos, além de pedir doações em suas redes sociais explicando sobre a campanha da CRO. “Eu não tenho o costume de ajudar nenhuma instituição específica, mas sempre participo das campanhas solidárias da Rota. Dessa vez não foi diferente”, disse. Sobre a viagem de premiação, ele ainda não tem destino certo, mas sabe que o mais importante mesmo é poder ajudar. “O sentimento de ajudar é prazeroso. Ir entregar as doações e ver o sorriso no rosto dos responsáveis pela instituição não tem preço”, fala Erick, que participou da entrega das doações feitas no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Dentre as instituições que receberam as doações está a Casa Amor em Ação, uma casa de apoio em Rondonópolis destinada a familiares de pessoas em tratamento de saúde. Lá, a ajuda teve um sabor especial, já que a instituição sobrevive por meio das doações comunitárias. A Ação Social Domingos Sávio, que atende crianças no contraturno em Cuiabá e a Apae de Lucas do Rio Verde, que atende crianças e jovens Com Deficiência Intelectual ou Múltiplas, também foram contempladas com a campanha.

O grande sucesso da campanha possibilitou ainda a doação para uma quarta instituição: o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, em Várzea Grande. Os alimentos encaminhados contribuirão para a nutrição de 64 idosos que vivem na instituição hoje. O diretor do Lar dos Idosos, João Cacin, explica que as doações são essenciais para complementar o suporte necessário aos internos. Por isso, Cacin agradece imensamente ações como a da Rota do Oeste em nome dos beneficiados. “Isso nos garante dar a eles uma condição de vida mais digna”, conclui.

Somando a quantidade de pessoas auxiliadas em todas as instituições que receberam doações, o espírito solidário da Rota ajudou a melhorar a vida de aproximadamente 500 pessoas. Estamos muito felizes com o resultado, pessoal! Desejamos uma ótima viagem aos vencedores!