Condutores do Amanhã experimentam imersão no trânsito seguro com viagem à Curitiba
Quatro alunas da rede estadual de Mato Grosso viveram uma experiência especial ao viajar para Curitiba (PR) com apoio da Nova Rota do Oeste. As estudantes Heloise Pimentel, Anny Gabrielly Vieira, Eloiza Batista e Dayana Silva de escolas de Jangada e Sinop, premiadas no Projeto Condutores do Amanhã, participaram de uma imersão sobre educação para o trânsito em uma viagem de cinco dias no município que é referência em gestão de trânsito no país.
As estudantes foram premiadas com a viagem por serem as mais bem colocadas nas avaliações do projeto, que teve foco na qualificação de cerca de 600 jovens e adolescentes entre 16 e 18 anos, estudantes de escolas localizadas nas proximidades da BR-163, e que estão perto de alcançar a primeira CNH.
No cronograma dos passeios durante a viagem, as estudantes visitaram o Memorial de Segurança no Transporte, a escola ABC Trânsito, o Museu do Automóvel e o Museu Ferroviário, e conheceram espaços culturais como o Museu Oscar Niemeyer, o Jardim Botânico, a Cinemateca de Curitiba e a Ópera de Arame, pontos turísticos da cidade. Também participaram da viagem as professoras das estudantes destaque.
As jovens voltaram para casa cheias de aprendizados, histórias, novas amizades e aquela sensação boa de ter vivido algo que abre portas para o futuro. Para a Nova Rota, apoiar essa viagem é uma forma de incentivar o protagonismo dos estudantes e reforçar a importância de construir, juntos, um trânsito mais gentil e seguro.
Sobre o Condutores do Amanhã — A iniciativa é fruto da parceria da Nova Rota com a Seduc-MT e ANTT, e busca formar jovens mais conscientes e preparados para construir um trânsito mais humano. É uma semente que estamos plantando para construir futuros motoristas mais respeitosos na nossa rodovia. O projeto retorna turbinado em 2026 para continuar impactando os condutores do amanhã.


