BR-163 em destaque: Nova Rota movimenta Congresso Cerealista com stand e palestras
O 3º Congresso Cerealista Brasileiro — o maior encontro do setor no país — foi palco para a Nova Rota do Oeste. E não foi apenas presença: foi participação ativa, cheia de conversas, conexões e boas histórias para contar.
Logo no primeiro dia, o stand da Nova Rota virou ponto de encontro. Quem passou pelo evento passou pelo nosso espaço, onde tivemos a oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido por cada Integrante da Nova Rota. O destaque foi o andamento das oito frentes de duplicação entre Cuiabá e Sinop, o avanço da cobertura 4G e a construção da área de escape.
Muita gente ficou surpresa ao saber que, só em 2024, já entregamos 100 km de pista nova e preparamos mais 130km para este ano. Reforçamos também a meta interna: duplicar todo o trecho entre Diamantino e Sinop em até quatro anos.
Na quinta-feira (27.11), o presidente do Conselho de Administração, Cidinho Santos, subiu ao palco para falar sobre “Relacionamento e Comunicação: o novo poder do Agro”. A plateia reuniu produtores de várias regiões e mostrou que, quando o assunto é aproximar o campo da cidade, todo mundo quer entender um pouco mais.
Ah, e sim: teve compromisso importante reafirmado. A Nova Rota segue firme ampliando a segurança e a fluidez na BR-163.
Nova Rota no microfone
O diretor-presidente, Luciano Uchoa, também entrou na programação — desta vez no formato podcast. No Papo com Cerealistas, ele explicou como a BR-163 influencia a logística nacional, ajuda a reduzir custos e melhora índices de segurança viária.
O episódio vai ao ar na primeira quinzena de dezembro — e claro: assim que sair, vamos compartilhar para todo mundo ouvir.
Um evento cheio de conteúdo
Realizado no Malai Manso Resort, em Chapada dos Guimarães, o Congresso reuniu especialistas, produtores, empresários e lideranças de todo o país para discutir desafios e tendências do setor. Infraestrutura, logística, transporte e armazenagem dominaram as conversas — assuntos que fazem parte do nosso dia a dia.
A edição deste ano reforçou algo que já sabemos: a BR-163 segue sendo protagonista nas decisões estratégicas que moldam o futuro da cadeia de grãos no Brasil.
