
Campanha de proteção às mulheres marca presença nas praças de pedágio
Não toleramos assédio!
O recado está estampado para todos os motoristas da BR-163: assédio é crime. Para deixar claro que essa conduta não passa na nossa rodovia, a Nova Rota lança a Campanha de Combate ao Assédio e à Importunação Sexual nas praças de pedágio da BR-163/MT.
A campanha integra um pacote de medidas de proteção e prevenção, com foco no acolhimento das Integrantes e na conscientização dos motoristas, de forma a reduzir situações de assédio e importunação.
E como estamos trabalhando:
- Agora, as cabines de pedágio contam com comunicação temática sobre o assunto;
- Passo-a-passo nas cabines sobre como a operadora deve proceder em casos de assédio moral e/ou importunação sexual;
- Remodelagem do procedimento interno para acolhimento das Integrantes, estabelecendo orientações sobre como agir em situações de assédio ou importunação
- Reposicionamento das câmeras de monitoramento para registrar condutas criminosas. As imagens flagradas serão encaminhadas à Polícia Civil;
- Distribuição de panfletos e mensagens educativas nos Painéis de Mensagem Variável (PMVs);
- Orientação sobre a importância da denúncia, por meio do Disque 180;
- Mensagens sobre o assunto nos PMVs;
E fica o recado: se você, Integrante, passar por alguma situação de constrangimento, entre em contato com seu líder imediato e siga os procedimentos necessários para que a Concessionária trate do seu caso. O conhecimento da situação para que a Nova Rota adote as medidas necessárias, é indispensável.