Projetos saindo do papel (literalmente)

Não foram apenas os investimentos na rodovia que saíram do papel! O setor de Projetos da Nova Rota deu um passo importante em direção à sustentabilidade, poupando a geração de aproximadamente 11 toneladas de resíduos e proporcionando a preservação de 121 árvores. Como? Substituindo por tablets a montanha de papel que era usada nos projetos das obras que estamos executando na rodovia! Essa mudança foi iniciada em 2024 e a expectativa é que até 2027 vamos evitar o uso de 1,456 milhão de páginas de papel A3. Muito melhor para o meio ambiente!

O uso dos tablets elimina a necessidade de impressão, mas também otimiza o fluxo de trabalho em campo, o que é fundamental, considerando o extenso volume de serviços executados pela gerência de Projetos no acompanhamento dos projetos da Nova Rota em todo o trecho. Com o uso do equipamento, a equipe também zera a possibilidade de existirem versões antigas dos documentos em uso.

Acreditamos que as pequenas mudanças podem representar um benefício enorme para a vida de todos. Digitalizar os processos traz mais assertividade no dia a dia de obras e o impacto ambiental é bastante positivo. Vamos continuar trabalhando para reduzir nosso impacto no meio ambiente e promover práticas responsáveis na nossa concessão.