Trabalho da Nova Rota é reconhecido dentro e fora do Brasil
Recebemos dois reconhecimentos importantes neste mês e a importância do nosso trabalho atravessou fronteiras, chegando nos Estados Unidos, onde concorremos com empresas internacionais.
Vamos conferir cada um deles?
Oscar da Infraestrutura – O case de sucesso para reestruturação do contrato de concessão da BR-163 foi finalista do Prêmio P3 Awards, considerado o mais importante reconhecimento no segmento de infraestrutura e concessões do mundo. Com o título Novo Modelo de Recuperação de Ativos Rodoviários Estressados: O Caso da Concessionária da Nova Rota Oeste, a ANTT concorreu na categoria Projects Categories, no quesito Best Financial Structure Project.
O anúncio dos vencedores ocorreu em Nova Iorque com a presença do presidente da Concessionária, Luciano Uchoa, e presidente do Conselho de Administração da Nova Rota, Cidinho Santos, que agradeceram o empenho dos Integrantes no dia a dia para levar o nome da empresa de forma positiva a todos os cantos do mundo.
Embora a Nova Rota não tenha sido a primeira colocada, Cidinho destacou que a empresa vive um momento muito importante com a retomada das obras de duplicação. “Vivemos um sonho que parecia impossível”.
Prêmio Via Viva – A atuação da Concessionária, com o envolvimento dos Integrantes, nas áreas de sustentabilidade, tecnologia e operações rendeu a medalha de bronze à Nova Rota. Esta é a quinta vez que somos reconhecidos pelas atividades desenvolvidas na BR-163. A avaliação é feita pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e pelo Ministério dos Transportes. A cerimônia de entrega ocorreu em Brasília, onde fomos representados pelo diretor de Operação e Tecnologia, Wilson Ferreira.
Para alcançar o bronze na categoria modo Rodoviário, a Nova Rota atingiu 87,89% da pontuação, atendendo 29 – dos 33 – itens avaliados pela ANTT. Clique aqui e confira as práticas de destaque.