Cultura da Segurança: treinamento reforça valor inegociável
“Segurança como Valor Inegociável: extremo rigor com relação a práticas seguras, colocando a segurança em primeiro lugar em todas as suas ações”, este é um dos Valores da Nova Rota do Oeste e, com foco no fortalecimento da cultura, a Concessionária iniciou o ciclo do treinamento Cultura de Segurança, que vai colocar todos os Integrantes na ‘mesma página’.
As atividades iniciaram com a participação da presidência e diretoria e começa a ser ampliado para todas as áreas e cargos. Todos receberão o mesmo treinamento como forma de alinhamento único sobre o tema. Com isso, o Integrante passa a ter mais segurança e confiança para agir (ou deixar de fazer algo) em alinhamento com as diretrizes colocada às claras.
O gerente de Sustentabilidade da Nova Rota, Wilmar Manzi, explica que esse é um passo importante para a empresa, já que todos fazem parte da nossa Cultura. A iniciativa traz ainda desdobramentos importantes, como a revisão e expansão das Regras de Ouro, que são apontamentos específicos e concretos sobre as condutas que a empresa exige de cada um dos Integrantes.
“Todas as ações vêm para fortalecer o ambiente de trabalho, com destaque para segurança dos Integrantes e comprometimento. O treinamento vai deixar claro o que esperamos de cada um, independentemente da área de atuação, e quais proteções a Concessionária tem para os Integrantes”, explica Manzi.
Ele destaca ainda que a Segurança como Valor Inegociável não é uma frase aleatória, mas sim um Valor da Cultura da empresa e que deve virar hábito, o comportamento seguro. “Vamos insistir no assunto e, inclusive, falar o óbvio, como é proibido beber e dirigir, o uso obrigatório do cinto de segurança. Mas o óbvio precisa ser dito e assim faremos”.
Agenda: fique atento ao dia do treinamento e aproveite cada linha de informação. Se você ainda não sabe a data da sua participação, alinhe com a sua liderança ou entre em contato com o P&O.