Sinop é contemplada com obras na BR-163

Assinatura da ordem de serviço é o ponta pé para mais uma frente de duplicação

 

A ordem de serviço para iniciar o pacote de obras elaborado para Sinop foi assinada nesta quinta-feira (27.06) pelo diretor presidente da Nova Rota, Luciano Uchoa, e governador Mauro Mendes. O evento ocorreu às margens da BR-163, no km 831, ao lado do Cristo Redentor, com a presença dos funcionários da Concessionária, população local e classe política. O Conselho de Administração da Nova Rota também esteve presente.

 

Durante a assinatura do documento, a qualidade técnica e o envolvimento dos Integrantes para que a duplicação da BR-163 vire realidade foram destacadas pelas autoridades, especialmente pelo diretor presidente da empresa, Luciano, e pelo presidente do Conselho, Cidinho Santos.

 

Luciano relembrou a chegada dele em Mato Grosso para trabalhar na Concessionária e frisou que o envolvimento dos Integrantes com o projeto, que estava mal à época, sempre chamou a atenção. Citou ainda que a duplicação em Sinop vai trazer benefícios aos funcionários que vão poder trabalhar em uma rodovia melhor, mais desenvolvida e segura para todos.

 

Presidente do Conselho, Cidinho reafirmou o discurso que exalta a capacidade técnica e o conhecimento de todos que compõem a Nova Rota, independentemente do setor de atuação. Em todas as ocasiões e eventos públicos, ele faz questão de frisar o quanto as equipes desde e do trecho são capacitadas e comprometidas.

 

Fique por dentro e conte para os amigos

 

O projeto desenvolvido para Sinop atende a área urbana e rural da BR-163, resolvendo de forma definitiva todos os conflitos viários existentes no trecho do km 812 (entroncamento com a MT-438) ao km 855, onde encerra a concessão. O prazo para conclusão é de 24 meses.

 

No trecho de 43 quilômetros serão construídos seis viadutos (um a mais que o previsto inicialmente), 26 quilômetros de pista nova (duplicação) e 17 quilômetros de recuperação total da pista já existente na travessia urbana.

 

Os viadutos vão eliminar conflitos importantes nos cruzamentos da BR-163 com:

  • MT-438 que conecta ao município de Vera (km 812);
  • MT-140, em frente ao Mercado Machado (km 831);
  • avenidas Ouro Preto e Foz do Iguaçu (km 833);
  • avenidas Integração e Jonas Pinheiro (km 839);
  • MT-423, que conecta ao município de Cláudia (no km 844);
  • Camping Club com a MT-220, que dá acesso a Porto dos Gaúchos (km 854).

Ainda dentro do pacote de obras, a duplicação ocorrerá em dois segmentos distintos: entre a MT-438 (km 812) e o bairro o Alto da Glória (km 822); e após a travessia urbana de Sinop (onde a pista já é duplicada), do km 839 ao Camping Club (km 855), somando 26 quilômetros de pista nova. Também contempla a recuperação de toda a travessia urbana do município do bairro Alto da Glória (km 818) ao novo viaduto da avenida Jonas Pinheiro (km 839).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *