Mais 88 km de duplicação à vista

Ainda como parte das grandes emoções de março, mais especificamente o dia 18, tivemos a assinatura de mais uma ordem de serviço para duplicação da BR-163, agora entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.  A cerimônia ocorreu em Lucas do Rio Verde, momentos após a liberação do tráfego em Diamantino.  O novo contrato prevê o investimento de R$ 670 milhões.

 

Durante a assinatura do documento, o governador Mauro Mendes lembrou que os momentos alegres vivenciados hoje são frutos de decisões acertadas no passado, citando que acompanhou o desenrolar da concessão da BR-163, que tem uma das tarifas mais baixas do país e um alto investimento. Ocasião em que decidiu por destravar uma situação que precisava de medidas urgentes e hoje comemoramos os frutos dessa iniciativa.

 

O diretor-presidente da Nova Rota do Oeste, Luciano Uchoa, destacou que esse é mais um passo para a tão sonhada duplicação de todo o trecho sob concessão. Anunciou ainda que seguindo o compromisso firmado com o governador Mauro Mendes, a Nova Rota trabalha para firmar todos os contratos ainda esse ano, com previsão de início de obras para a Rodovia dos Imigrantes (BR-070) e Sinop (BR-163).

 

Agora, com contrato já assinado, o Consórcio Construtor Centro Norte (CCCN) atua na elaboração do projeto executivo e mobilização das equipes para mais uma duplicação na BR-163.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *