Vem aí: mais 80 km de duplicação!
A Nova Rota segue investindo e trabalhando para duplicar todo o trecho, conforme determina o termo de ajuste ao contrato original de concessão (TAC). Acompanhe:
Duplicação entre Diamantino e Nova Mutum:
Agora já são 15 quilômetros de pista nova e outros 15 quilômetros da pista antiga sendo recuperados. Além de seguir com a construção de uma pista novinha, no momento, estamos realizando obras de restauração profunda do pavimento da pista antiga, entre o km 507 ao 522 da BR-163, além da construção de acostamento e canteiro central. Ao todo, esse pacote duplicará 86 quilômetros da BR-163.
Nova frente de duplicação na BR-163:
Estamos finalizando os últimos detalhes para a contratação da empresa que será responsável pela segunda frente de duplicação da BR-163, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
Serão 80 quilômetros de pista nova e recuperação da via já existente (do km 601 ao km 681 da BR-163), readequação de parâmetros de outros 8 quilômetros (do km 593 ao km 601, na travessia urbana), construção de três diamantes (viadutos) e três retornos em desnível, além de cinco retornos em nível e uma ponte sobre o rio dos Patos.
O nosso diretor de Engenharia, Rodrigo Lovato, parabenizou a todos os envolvidos de forma direta ou indireta no andamento das obras de Duplicação.
“Esta obra é de extrema importância para o Estado. Estou muito orgulhoso de ver o resultado e o empenho deste time fantástico!.”
– Rodrigo Lovato