LIVE: tudo sobre a política de Brindes e Presentes

Quem não gosta de receber presentes?! Difícil é encontrar quem diga que não. Porém, quando a intenção do agrado está ligada ao serviço oferecido pela Rota, pode gerar conflito de interesses. Para deixar tudo esclarecido, a gerente de Conformidade Laura Arruda já iniciou o ano de 2023 reforçando os principais valores da nossa política em um bate-papo transmitido aos Integrantes em 16 de janeiro (a gravação está disponível no final do texto).

A LIVE contou até com uma “pegadinha” no convite: seria um bate-papo sobre a política de brindes e presentes com sorteio de brindes? Parecia suspeito e alguns colegas mataram a charada antes mesmo do evento começar!  O brinde sorteado foi recebido de um dos fornecedores da Rota, porém seu valor estava acima do permitido pelas nossas diretrizes. Sendo assim, o sorteio entre os Integrantes era uma forma de manter a cortesia sem endereçá-la ao Integrante responsável pela relação comercial com o fornecedor, tudo conforme especifica a nossa regra.

Laura destaca ainda que todo o regulamento consta na Instrução Normativa IN-CONF-02 da política de Conformidade da CRO. Todos os Integrantes podem e devem ter acesso ao material, que está disponível no servidor dos computadores da empresa e no ProFE. Ela destaca o item 4.1, que esclarece quando a gentileza se torna um problema:

Se você recebeu algum presente ou brinde e está em dúvida sobre como proceder, procure seu líder ou entre em contato com a Conformidade pelo WhatsApp: 65 9927-6913.

Se você perdeu a transmissão ao vivo, confira a gravação na Íntegra: