#TimeCRO com Caju

Ed. nº 99 – Novembro 2022

Agora, somos todos Caju. A partir deste mês, todos os Integrantes da Rota do Oeste passam a usar o novo Cartão Alimentação / Refeição da empresa Caju, que tem várias novidades e vantagens. A melhor de todas é poder usar o valor tanto nos supermercados, quanto nos comércios que vendem refeição pronta. Para isso, basta solicitar ao estabelecimento fornecedor que passe a compra no Crédito à vista. Fácil, né?

Mas essa não é a única facilidade do nosso ‘Cajuzinho’. Selecionamos algumas informações que podem ser muito úteis para o dia a dia. Assim, você pode tirar dúvidas e ficar por dentro das vantagens.

Onde aceita meu cartão Caju? O que posso comprar com Caju?

O cartão Caju pode ser usado em lugares que aceitem Crédito Visa, desde que tenha o valor disponível.

Segue uma lista com exemplos de locais onde você conseguirá usar seu Cajuzinho:

– Restaurantes

– Lanchonetes

– Padarias

– Mercados

– Sacolões

– Apps e sites de delivery de alimentos (como Rappi, iFood, etc.)

– Outras vendas de laticínios, carnes, peixes e produtos alimentícios

 

Roubaram ou perdi o meu Cajuzinho, e agora?

Assim que der falta do seu cartão, corra para bloquear o seu Cajuzinho por meio do aplicativo, clicando em “Cartões” > Digite sua senha de 4 dígitos > Selecione a aba “Cartão físico” > Clique em “Bloquear”.

Dessa forma, você evita que alguém utilize o seu saldo sem sua autorização enquanto o procura e, caso encontre, você pode reativar no app. Se não achar o cartão, é possível solicitar uma nova via nesse local mesmo no app, ou se preferir nos envie um e-mail para oi@caju.com.br.

 

Como desativo a aproximação?

Você pode desabilitar ou habilitar a função de compras por aproximação (contactless) direto no app Caju, vamos te passar os detalhes: Na tela inicial do nosso aplicativo, é só clicar em: “Cartões” > “Cartão físico” > “Aproximação”.

 

Como fazer compras online de forma mais segura?

Para compras online em apps e sites, é recomendado o uso do cartão virtual Caju. Ele tem uma numeração diferente do cartão físico, mas acessa os mesmos saldos da sua conta Caju. Dessa forma, você não expõe os dados do seu cartão físico.

Se ainda não tiver um cartão virtual, é só seguir estes passos dentro do app Caju para criar o seu:

“Cartões” > digite a senha do cartão físico > aba “Cartão virtual” > “Desbloquear”.

Depois, é só copiar os dados de pagamento da aba de cartão virtual e usar na sua compra online.

 

Esqueci minha senha do cartão físico. Como posso redefini-la?

É muito simples!

Você pode redefinir sua senha sempre que desejar, é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse sua conta pelo aplicativo Caju, clique no ícone “Perfil” localizado na parte superior da tela inicial, ao lado do seu nome;
  2. Clique no ícone da chavinha, em que está escrito “Segurança”;
  3. Selecione a opção “Senha do cartão físico”;
  4. Digite a senha do aplicativo, senha grande com letras e números;
  5. Digite os 4 últimos dígitos do cartão físico;
  6. Escolha sua nova senha do cartão;
  7. Clique em “Alterar senha” para salvar.

Essa será a sequência que você deverá digitar na maquininha quando for fazer a próxima compra.

Lembre-se que 3 erros de senha consecutivos irão bloquear seu cartão.

 

Como faço para desbloquear o cartão por erros de senha?

Caso seu cartão físico seja bloqueado por erros de senha, para desbloqueá-lo siga esses passos: Abra o app > Clique em “Cartões” > Desbloquear > Informe sua senha do aplicativo; os quatro últimos dígitos do seu cartão e sua nova senha do cartão físico.

Se mesmo seguindo o passo a passo você não conseguir alterar a senha e desbloquear o cartão, sugerimos que entre em contato diretamente com a Caju – https://help.caju.com.br/hc/pt-br/requests/new

 

Esqueci minha senha de acesso ao aplicativo. Como posso redefini-la?

Você pode redefinir a senha de acesso apenas depois que já tiver seu cadastro na Caju aprovado.

Se não estiver logado no app, então é preciso fazer o seguinte:

  1. Clique em “Entrar”;
  2. Clique em “Não sei a senha”;
  3. Escolha “Receber por SMS” ou “Receber por e-mail”;
  4. Automaticamente será enviado um link para a redefinição ao seu e-mail ou celular cadastrado, por onde conseguirá alterar sua senha de acesso;

(caso não receba o link de redefinição de senha, em seu e-mail ou celular, é provável que estejam cadastrados incorretamente, por isso entre em contato com seu RH para a alteração)

  1. Depois de redefinida, é só retornar ao nosso app, clicar em “Entrar” e fazer o login com o CPF e a nova senha.

Se você já estiver logado no aplicativo, é só fazer o seguinte:

  1. Clique no ícone 👤 “Perfil” na parte superior da tela inicial ao lado do seu nome;
  2. Selecione a opção “Segurança”;
  3. Clique em “Senha de acesso”;
  4. Clique em “Esqueci minha senha”
  5. Escolha “Receber por SMS” ou “Receber por e-mail”
  6. Automaticamente será enviado um link para a redefinição ao seu e-mail ou celular cadastrado, por onde conseguirá alterar sua senha de acesso.

(caso não receba o link de redefinição de senha, em seu e-mail ou celular, é provável que estejam cadastrados incorretamente, por isso entre em contato com seu RH para a alteração)

A senha de compras com o cartão físico é diferente da senha de acesso.