A vida é a melhor escolha
Vamos olhar para o lado? Mas olhar com carinho, prestar atenção aos que são da nossa convivência. Será que nosso colega está bem? Será que ele precisa de ajuda? Você já se fez essa pergunta? Se não, faça. Aquele colega que está ficando diferente, está mais calado, mais irritado ou mesmo triste pode estar precisando de ajuda e não sabe a quem recorrer.
O Agora na Rota aproveita a Campanha Setembro Amarelo para chamar a atenção dos Integrantes para um assunto que quase ninguém gosta de falar: saúde mental. Todos nós temos uma responsabilidade na busca do equilíbrio e harmonia por onde andamos, seja em casa, seja no trabalho. Na CRO, “A vida é a melhor Rota”.
“Precisamos ficar atentos para que as relações interpessoais sejam pautadas no respeito, confiança e cordialidade, longe de qualquer tipo de assédio, favorecimento e discriminação, para mantermos um ambiente de trabalho saudável”, reforça a coordenadora de P&O, Thaise Pereira.
A campanha Setembro Amarelo existe porque muitos tabus envolvem o suicídio, justamente por ser um assunto pouco discutido na sociedade, o que cria margem para invenções e interpretações erradas das causas e sintomas. E não há como alguém buscar ajuda, ou ajudar, se não se sabe o que determinada pessoa passa em um momento de predisposição ao suicídio.
Por isso, no próximo mês abordaremos o assunto como forma de conscientizar sobre esse problema tão comum.
Fique atento à Campanha para entender um pouco mais sobre o assunto e ajudar, ou mesmo pedir ajuda.
Setembro Amarelo – Desde 2015, o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza a Campanha Setembro Amarelo com o objetivo é prevenir o suicídio por meio da conscientização e discussão do tema. O mês foi escolhido para representar a causa em referência ao 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A cor amarela foi escolhida por representar o sentido de atenção perante a causa.