Sabe o que tem de novo no trecho?
Ed. nº 94 – Junho 2022
O trecho ganhou novidades importantes neste mês: pagamento de pedágio com cartão de débito, acesso ao Wi-Fi, leitura e musiquinha nas cabines de cobrança para deixar os dias mais leves e animados. As iniciativas foram aprovadas pelos beneficiados, que se manifestaram positivamente no WhatsApp da Rota.
A implementação desses benefícios faz parte da busca diária da administração da Rota em garantir melhores condições de trabalho, descontração e leveza ao trabalho realizado por quem está no contato imediato com o usuário da BR-163. Todas as inovações fazem parte de pedidos reiterados das equipes de campo.
O pagamento da tarifa de pedágio com cartão de débito facilita muito a vida dos operadores de pedágio, que frequentemente recebiam críticas dos usuários que não tinham dinheiro. O pedido de implantação da modalidade eletrônica de pagamento era frequente e foi atendida. Com o funcionamento pleno do serviço, esse modelo de pagamento já é a escolha de 3,4% dos motoristas que trafegam no nosso trecho.
Outro pedido antigo da turma que trabalha no pedágio era música e a possibilidade de leitura nas cabines para deixar o dia mais animado e descontraído. Essa etapa está em teste por 90 dias e torcemos para que permaneça sem prejudicar o atendimento ou causar distrações.
A operadora de pedágio da PP 04 Maria Lucia Pereira Mota aprovou as duas novidades. “Foi uma das melhores coisas que já fizeram por nós. Tem dias que é muito tenso muito estressante, mas a música acalma as pessoas”, relata ao contar que gosta de ouvir louvores, flashbacks e forrós. Sobre o pagamento em cartão, ela brinca que a iniciativa é o “paraíso contra as notas de R$ 100 e falta de moedas”.
Quem também chegou para a alegria de todos do trecho foi a tão amada internet. Com a instalação do wi-fi nas bases, praças e balança, os Integrantes podem entrar em contato com a família, fazer pesquisas e dar uma olhada no que está rolando no mundo online.
Não se esqueça, o bom atendimento é a nossa marca e não podemos nos distrair com o trabalho oferecido ao usuário.