Problema da Gleba do Rio Vermelho está com dias contados

Ed. nº 93 – Maio 2022

Um problema histórico de alagamento está com os dias contados para os moradores da Gleba Vermelha. A Rota começou este mês uma obra de drenagem na região (entre o km 207 e o km 208 da BR-364) para solucionar a situação. Com isso, há um desvio de fluxo para quem precisa acessar a Gleba. O serviço está orçado em R$ 8,5 milhões, custeados pelo valor arrecadado nas praças de pedágio.

Com a construção da galeria de água, o acúmulo de água na pista e vias de acesso à Gleba será definitivamente resolvido. A estrutura está sendo edificada de forma que terá capacidade para coletar toda a água das chuvas desde o km 208 até o km 210. Com isso, os moradores da região terão mais tranquilidade e melhores condições de trafegabilidade durante o período chuvoso.

O serviço começou no km 207 da BR-364 e vai avançar até o km 208 (sentido norte), onde será construída uma passagem subterrânea para escoamento da água, passando pelo Praia Club e desaguando em uma Área de Preservação Permanente (APP). Por enquanto, o serviço de escavação não irá afetar o tráfego, mas fique atento.

Desvio – O novo traçado foi criado visando impactar o mínimo possível na rotina dos moradores da Gleba. O desvio é necessário para que seja feita a escavação da galeria de água na região do Praia Clube. Por enquanto, o tráfego na BR-364 segue sem alterações.