Elogio é bom e todo reconhecido gosta
Ed. nº 92 – Abril 2022
Receber um elogio faz a gente perceber que está desempenhando bem a nossa função e nos fortalece para continuar inspirados no espírito de servir, princípio que guia todos os Integrantes da Rota. De janeiro a abril de 2022, 87 colegas de todo o trecho da BR-163 sob concessão já foram elogiados por usuários da rodovia pelo diferencial positivo no serviço prestado. E você, tem feito sua parte para receber um elogio pelo seu trabalho?
Não é segredo que a maior parte dos elogiados são os colegas que atuam diretamente com o usuário, prestando socorro mecânico, atendimento médico e sendo parte da rotina dos motoristas que passam pelas praças de pedágio. Os elogios registrados pelo CCO e Ouvidoria são repassados para o líder do Integrante ou equipe elogiada, para que a boa ação passe adiante incentivando ainda mais as boas práticas.
No início deste mês, uma história que começou como um transtorno terminou em elogio com direito a foto com a equipe de atendimento: no dia 1º de abril os socorristas Yara Gomes e Miguel Vieira foram acionados para atendimento à uma ocorrência na BR-364, em Juscimeira. Uma caminhonete com quatro ocupantes havia capotado e duas crianças foram ejetadas do veículo. Os meninos foram prontamente atendidos e encaminhados à unidade de saúde pela equipe R19.
Passado o susto, a gratidão pelo resgate foi tamanha que a família fez uma visita à SAU 4 para agradecer à equipe de resgate pelo excelente trabalho que salvou a vida dos pequenos João Gabriel e Itamar Neto. Em sua rede social, a mãe dos garotos, Yvonne Santos de Lima, deixou uma mensagem de agradecimento e pediu bênçãos à vida dos colegas. A socorrista Yara compartilhou a mensagem e acrescentou “Amo minha profissão, sou apaixonada pelo que faço, (…) Uma ocorrência difícil, mas no final deu tudo certo”.
Trabalhar para ajudar o outro e ser reconhecido por isso não tem preço!