Atendimento abre temporada de treinamento no trecho

Ed. nº 91 – Março 2022

Atendimento ao cliente da BR-163 foi o tema do primeiro treinamento operacional de 2022 organizado para todos os Integrantes do trecho. A iniciativa contou com a participação de algumas áreas administrativas relacionadas ao tema, que foi sugerido pelos próprios Integrantes. Ao todo, cerca de 500 funcionários participaram das atividades realizadas em Rondonópolis, Cuiabá e Lucas do Rio Verde.

A pesquisa de satisfação do evento, respondida pelos participantes, demonstra que o pessoal aprovou o dia dedicado ao conhecimento. A maioria dos Integrantes considerou a iniciativa como ótima e já começou a sugerir temas para os futuros treinamentos.

A controladora de CCO lll, Jéssica Alves, foi uma das participantes que aprovou a iniciativa. Há 7 anos na Rota do Oeste, ela participa de todas as atividades oferecidas e comenta que o conhecimento contribui para o crescimento pessoal e profissional. Neste treinamento com foco no Atendimento ao Usuário, Jéssica destaca a habilidade e boa didática do palestrante Igor Rodrigues para repassar os conhecimentos de forma dinâmica.

“A Rota sempre traz bons palestrantes. Dessa vez, gostei da forma como o conteúdo foi repassado. Ele fez brincadeiras com as situações e isso faz com que a gente absorva as informações de forma mais leve”.

A coordenadora de Operações Bárbara Natane agradece aos participantes pela dedicação em aprender e atualizar os conhecimentos. “É satisfatório ver a dedicação de cada um que dedicou o dia de folga para se qualificar. Todo o treinamento é pensado para agradar e contribuir com o crescimento pessoal e profissional”.

Bárbara explica também que este foi o primeiro de quatro treinamentos previstos para 2022 e veio para atender à expectativa demonstrada pelos operadores de tráfego e de pedágio em pesquisa realizada pela área. Comenta ainda que aliou esse interesse ao momento contratual da Rota do Oeste, que está em processo de devolução amigável do contrato.

“Precisamos cada vez mais assegurar o bom atendimento na rodovia. O serviço já é bem-feito e temos todo interesse em seguir melhorando o dia a dia tanto para os Integrantes quanto para quem percorre a BR-163”, comenta.

O treinamento foi composto por duas etapas: a primeira foi voltada para a apresentação das áreas de Administração Contratual, Comunicação, Ouvidoria e Conformidade. A segunda foi ministrada por um especialista em atendimento que apresentou dinâmicas focadas na relação com o cliente, formas de atendimento, abordagem adequada por meio da fala e empatia.