Opinião política: cautela e respeito são fundamentais
Ed. nº 90 – Fevereiro 2022
Como parte do processo democrático em que estamos inseridos, este ano teremos eleições para Presidência da República, Governo do Estado, Senado e Câmara de Deputados. Com isso, os assuntos relacionados à Política passam a fazer parte do nosso cotidiano e é importante que as opiniões sejam respeitadas, independentemente de ideologia.
A Rota do Oeste respeita individualidade das ideias e orienta a todos Integrantes que separem o lado pessoal do profissional, sem perder o foco no nosso principal objetivo: a boa prestação do serviço ao usuário e o respeito ao próximo.
Aproveite para relembrar um capítulo importante do nosso Código de Ética e Conduta:
CONTRIBUIÇÕES POLÍTICAS
Os Integrantes são proibidos de prometer, oferecer, autorizar ou dar, direta ou indiretamente, contribuição política, para partidos políticos ou para candidatos a cargos públicos com os recursos ou em nome da CRO, nos países em que a legislação proíba.
Contribuições políticas incluem, mas não se limitam, a contribuições monetárias, a disponibilização de meios de transporte para candidatos e suas equipes, o oferecimento de espaços para reuniões relacionadas à campanha eleitoral, ou o pagamento de gráficas para impressão de material de divulgação de partidos e seus candidatos.
Os Integrantes, em nome próprio, e no exercício de sua cidadania, estão livres para fazerem contribuições políticas, nos termos da legislação local. Entretanto, caso o faça, os Integrantes da CRO não devem:
- declarar que suas próprias contribuições ou opiniões políticas estão relacionadas de qualquer maneira às da CRO;
- realizar ou permitir que se realize qualquer divulgação que vincule, de qualquer forma, o ato de contribuição à CRO.