Missão ambiental fecha 2021 com plantio de 500 árvores
Ed. nº 88 – Dezembro 2021
CRO se une ao TJMT para uma ‘Cidade Verde de Novo’
Missão dada é missão cumprida para os colegas da equipe de Sustentabilidade, que bateram uma de suas metas no último mês com o plantio de 500 mudas no parque Tia Nair, em Cuiabá. Mas eles não estavam sozinhos nessa empreitada: os colegas da sede, a população cuiabana e os responsáveis pelo projeto Verde Novo também colocaram as mãos na terra colaborando com o plantio na manhã do dia 10 de dezembro.
A parceria foi proposta voluntariamente pela CRO ao Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, que se prontificou em doar as 500 mudas em nome do projeto Verde Novo. Assim, a Rota ficou com a responsabilidade do plantio. O objetivo da ação é tornar o ambiente melhor para a sociedade, com o aumento de áreas verdes na zona urbana. Mas quem não pôde participar dessa vez, não precisa se preocupar: o plano é repetir o ato todos os anos!
Eder Lemes, Integrante da equipe de Manutenção e Tecnologia, celebrou a ação que deixará um legado ‘para sempre’. “Plantei as mudas pensando que um dia virei ao parque com minha família e poderei me sentar na sombra dessas árvores”, comentou Eder. Como as mudas se tornarão árvores robustas, trarão sombra e frutos para muitas gerações. Os frequentadores do parque também se animaram com a iniciativa, já que em breve poderão passear em um ambiente mais arborizado, como a família dos pequenos João e Enzo, que contaram com a ajuda do ‘tio Jenivaldo’, técnico de Segurança do Trabalho, para plantarem suas árvores.
A principal motivação da Rota para promover a ação é a responsabilidade socioambiental da empresa. Com bons frutos como resultado, a intenção é levar a parceria com o Verde Novo adiante, de acordo com o gerente de Sustentabilidade, Wilmar Manzi. “Queremos fazer uma ação como essa anualmente”, comenta Manzi. O Projeto Verde Novo foi fundado em 2017 e desde então já plantou mais de 150 mil mudas de árvores nativas e frutíferas.
Quer ver mais de como foi a ação e conhecer à fundo o projeto Verde Novo? Assista ao vídeo produzido pelo TJMT: