Faça o bem e olhe para quem
Ed. nº 87 – Novembro 2021
Conheça os beneficiados pela campanha
Para fechar 2021 com chave de ouro, a CRO escolheu duas palavras pra lá de importantes e gratificantes – solidariedade e viagem – para incentivar os Integrantes a doarem alimentos não perecíveis que serão destinados a três instituições que prestam serviços importantes ao longo do trecho sob concessão:
- Amor em Ação, em Rondonópolis
- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, em Lucas do Rio Verde
- Ação Social Domingos Sávio, em Cuiabá
A campanha Ajudar te Leva Mais Longe é um convite da Concessionária para os Integrantes olharem com carinho para quem tem menos e ainda poder contribuir para melhorar a vida de alguém.
Confira aqui um pouco do trabalho realizado pelas instituições beneficiadas:
Amor em Ação
A casa Amor em Ação abriga familiares e pessoas em tratamento de saúde em Rondonópolis de forma totalmente gratuita. Como não recebe ajuda do Poder Público, todo o atendimento é garantido por meio de doações comunitárias. A casa recebe cerca de 80 pessoas por mês e garante alimentação, estadia e assistência aos que estão em tratamento e acompanhantes.
A diretora da Amor em Ação, Carleni Souza, explica que ações solidárias são fundamentais para garantir o funcionamento da casa e agradece antecipadamente a participação de cada um. “Não falamos ‘não’ para nenhuma pessoa que chega na casa precisando de ajuda. E somos muito gratos pelo apoio da Rota do Oeste a esse projeto que já ajudou tantas pessoas em situações de dificuldade e fragilidade da saúde”, comenta.
Ação Social Domingos Sávio
Em Cuiabá, a Ação Social Domingos Sávio presta atendimento para crianças e adolescentes na região do bairro Pedra 90. A instituição atua no contraturno escolar ofertando atividades de reforço no ensino, desenvolvimento lúdico, cultural, esportivo e tecnológico.
Atualmente, 150 crianças são atendidas pelo projeto em decorrência da pandemia de Covid-19. Agora, a Ação Social Domingos Sávio prepara o espaço para voltar a atender 300 crianças e adolescentes. O auxiliar administrativo Welison Santana comenta que o projeto muda a realidade dessas crianças, que passam a ter um suporte e a conhecer uma outra realidade. “Eu sou a prova viva da importância da Ação Social. Fui assistido quando criança e hoje trabalho em prol da sociedade”.
Apae de Lucas do Rio Verde
No norte de Mato Grosso, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lucas do Rio Verde será contemplada com as doações. O espaço atente 203 Pessoas Com Deficiência Intelectual ou Múltiplas, ofertando serviços de educação, saúde, assistência social e suporte às famílias.
A gestora pedagógica da Apae, Eliane Prates, explica que os donativos doados pelos Integrantes da Rota do Oeste serão distribuídos para as 40 famílias em situação de extrema vulnerabilidade e para outras 30 que precisam de algum tipo de auxílio. “Toda doação é extremamente importante, principalmente nesse momento de pandemia que muitas famílias ainda não voltaram a trabalhar”.