GPs novos e mais potentes entrarão em operação ainda em 2021
Ed. nº 87 – Novembro 2021
5 novos veículos, sendo dois “superpesados”, irão compor da frota da CRO
Cinco novos guinchos pesados (GPs) serão inaugurados no trecho da BR-163 sob concessão da Rota do Oeste ainda em 2021, como parte do ciclo de renovação de frota da empresapossibilitará melhor performance e condições de trabalho ao setor de Operações ao longo dos 855,9 quilômetros da rodovia. Os novos veículos são mais robustos e potentes do que os já utilizados, sendo quatro da fabricante Volvo, e o quinto da Mercedes. Um deles, um Volvo 6X4, já está em operação no trecho 1, na região de Rondonópolis, desde 17 de novembro. Dois outros devem ser entregues nos próximos quinze dias e os demais, até o final de dezembro.
Dois dos novos GPs têm um diferencial ainda maior: são os “superpesados”, gigantes Volvo 8X4, que serão utilizados na SAU 6, região da Serra de São Vicente, e SAU 11, na Serra da Caixa Furada. Isso porque esses são locais com mais incidência de ocorrências envolvendo veículos pesados com necessidade de remoção, e os grandões irão otimizar a operação.
Além da aquisição dos novos GPs, a CRO adquiriu neste ano 19 novas caminhonetes da marca Hilux, utilizadas pelos operadores de tráfego na inspeção da rodovia. Em 2020, no início do ciclo de renovação de frota, a Rota do Oeste comprou 14 novos guinchos leves (GLs). Em 2022, o ciclo será concluído com a aquisição de mais um GP e a complementação da troca dos GLs.