Tudo nos conformes

Lavagem de dinheiro

Vamos para mais uma rodada de fixação de conhecimentos sobre Conformidade? Nesta edição trouxemos a questão que mais gerou dúvida durante o treinamento realizado em junho pela plataforma PROFe sobre “Lavagem de Dinheiro”.

A ideia é sempre reforçar os pontos mais sensíveis e deixar todo mundo alinhado sobre as boas práticas. Certo? Então vamos à questão e aproveite para memorizar! 😊  

Quais alternativas estão corretas:

Para identificar possíveis circunstâncias de crime de lavagem de dinheiro o integrante da Concessionária Rota do Oeste deve ficar atento a:

  1. operações que tragam prejuízos ou lucros extraordinários para a empresa;
  2. frequência dos colegas;
  3. transferências de recursos sem suporte de contrato ou motivação comercial;
  4. produtividade dos integrantes;
  1. Nenhuma alternativa está correta.
  2. A alternativa i e iii estão corretas.
  3. A alternativa iii está correta;
  4. A alternativa i, ii e iii estão corretas.

Resposta correta: Alternativa “B”. As indicações dos itens i e iii – que são corretas – devem ser consideradas sinais de alerta.

Agora vamos aos números

Em junho, 653 integrantes concluíram o questionário relacionado ao treinamento sobre Lavagem de Dinheiro. Vale lembrar que a participação nos cursos reflete em uma parcela da Participação dos Lucros e Resultados (PLR).

Mas um número chama a atenção: o questionário de avaliação do curso deixou de ser respondido por quase 30% dos participantes.

Responsável pela Conformidade da Rota, Laura Arruda, pede aos Integrantes que respondam as duas avaliações. Ao opinar sobre o conteúdo do curso, é possível promover melhorias no material. O treinamento é elaborado para você. Por isso, a sua opinião é tão importante.