O comitê de sinistros está na área!
Você sabe o procedimento? Entenda como funciona
Você já ouviu falar no Comitê de Sinistros? Ele é o instrumento de avaliação de danos utilizado pela CRO, que analisa os eventos que envolvem os equipamentos da Rota. Por isso, é importante lembrar que tudo o que usamos para desempenharmos nossas funções (seja o celular, equipamentos, computadores, cadeiras, veículos etc.) são da CRO e temos que zelar por cada um deles.
Todos os meses o comitê, que é composto por um representante de cada área da Rota, se reúne para analisar os eventos.
Para ficar mais fácil de entender, vamos usar um exemplo:
Suponha que você possui um celular corporativo para poder trabalhar e ele quebrou. Ele precisará, ou passar por conserto, ou precisará ser substituído, fato que gera um gasto. Sendo assim, o comitê irá ouvir o relato avaliar de quem é a responsabilidade do dano (se da empresa, ou do Integrante, por mau uso) e ao final da avaliação, o Integrante é informado sobre o que foi decidido e sobre quem deverá arcar com a despesa.
Por isso, é importante ressaltar que todos que operam equipamentos da empresa, devem utilizá-los de forma adequada. E lembre-se: Surgiu dúvida? Identificou algum risco de dano? Informe o seu líder e solicite apoio!