Animais do Pantanal ganham apoio para tratamento
Rota destinou R$ 20 mil em medicamentos
O atendimento destinado aos animais silvestres, vítimas dos incêndios registrados no Pantanal mato-grossense, ganhou um reforço de R$ 20 mil em medicamentos disponibilizados pela Rota do Oeste. O material foi entregue ao Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso (CRMV/MT), em Cuiabá, e será destinado ao Posto de Atendimento a Animais Silvestres (PAEAS) Pantanal, instalado na rodovia Transpantaneira, que liga Poconé e Porto Jofre.
Embora o Pantanal não faça parte do trecho sob concessão, a administração da CRO entende que este é um momento crítico que precisa do apoio das empresas mato-grossenses e da sociedade em geral para minimizar o sofrimento dos animais, bem como garantir a possibilidade de assistência por parte dos voluntários que estão dedicados em prestar auxílio aos sobreviventes.
Entre os funcionários da sede também ocorreu a mobilização para arrecadação de alimentos e água para ao atendimento dos animais afetados pelo pior incêndio no Pantanal dos últimos anos. Os Integrantes fizeram compras e concentraram todos os donativos em Cuiabá, levando para o ponto de arrecadação.
O presidente do CRMV/MT, Roberto Renato Pinheiro da Silva, lembra que que em uma situação grave como a que está ocorrendo no Bioma, a união de todos é fundamental. “Sociedade, empresários, serviço público, todos devem lutar pela mesma causa ambiental. Esta é uma ação para salvar vidas de muitas espécies e quando se fala em vidas, toda ajuda é bem-vinda. Agradecemos a todos que ajudaram. Uma vida não tem preço”.