ANALISTA DE FROTAS

“É uma função fundamental, que apoia o coordenador da área e auxilia os Integrantes”

Ederson Simi

Sabe aquela viatura que percorre 24 horas o trecho? Ou o carro do pool que atende a quem precisa? Então, se os veículos da Rota estão em condições de atender às demandas, é porque o analista de Frotas cuida disso e de muito mais. 

Atualmente ocupando esta função, Ederson Simi explica que o analista de Frotas tem um papel estratégico – que muitas vezes os outros Integrantes não sabem – que inclui o apoio ao coordenador da área e o atendimento a todos que precisam direta ou indiretamente dos veículos da empresa, desde a área de Operações até a Sede.

Além de uma visão sistêmica de toda a área de Frotas, o analista explica que também atua no controle de manutenção preventiva e análises de manutenções corretivas, visando aumentar o desempenho da frota tanto em disponibilidade quanto em redução de custo, além de oferecer apoio  em sinistros e no controle de abastecimento de todos os veículos da CRO, entre outros cuidados que mantêm tudo ‘rodando’ com segurança e tranquilidade.

“Acredito que, se não existisse o analista, o retorno para o cliente final interno, que é quem precisa usar os veículos, seria muito mais demorado. São muitas as atribuições do analista. Para que o carro esteja rodando ou mesmo passar pela manutenção, é porque antes, o analista de frota, assim como a toda equipe de frota, trabalha bastante para isso acontecer”.