Cuidar da empresa é nosso compromisso
Equipamentos são para uso profissional
No dia a dia das atividades laborais, utilizamos inúmeros bens, equipamentos e instalações da empresa, sempre disponíveis exclusivamente para uso profissional. Como passamos a maior parte do tempo no trabalho, muitas vezes o uso desse material pode ser feito de forma equivocada. Por isso, o setor de Conformidade chama a atenção para alguns pontos importantes.
Duas situações devem ficar bem definidas:
– Os bens pertencem à empresa, ainda que permaneçam em posse dos Integrantes 24h, como celulares funcionais, notebooks etc.
– Cabe aos Integrantes cuidar dos bens, equipamentos e instalações, evitando danos e avarias.
Esses dois fatores devem estar ficar bem estabelecidos, evitando confusões. Existe um limite de uso, que não pode extrapolar o interesse profissional. Além disso, o cuidado deve ser permanente. Isso vale para tudo o que pertence à Concessionária.
Com relação ao uso de equipamentos individuais, principalmente os eletrônicos, o Integrante deve ter ciência de que não pode fazer o uso exagerado para fins pessoais, compartilhar informações da CRO ou instalar programas que atendam somente interesses próprios ou com foco em entretenimento, por exemplo. Em casos de dúvidas, sempre consulte o líder.
Já os bens de uso coletivo – veículos, computadores, rádios, entre outros – devem ser igualmente bem cuidados, sempre lembrando que o seu colega também vai usufruir do material. Assim, quando terminar o uso, faça a limpeza, verifique se está tudo em ordem e deixe tudo como gostaria de encontrar para usufruir.
Por fim, vale lembrar que nenhum material da Concessionária pode receber destinação – seja doação, venda ou troca – sem o conhecimento do líder. Mesmo se entender que a empresa está descartando algo, comunique o seu superior sobre a ideia de destinação.