Coronavírus: O que fazer quando bater a ansiedade?

https://open.spotify.com/track/6gBlkT2u5P7UyZUYH8WnKz?si=pKkKMDNgTCKMrPZjPKmdtg
Lenine – Paciência

Ninguém está sozinho! Separamos algumas dicas para você lidar com a situação.

Nós já sabemos que existem alguns passos a seguir para ajudar a não espalhar o coronavírus: evitando o contato, isolamento social, não tocar o rosto e manter a higienização constante das mãos e equipamentos que utilizamos no trabalho. Mas não ter uma solução concreta pode causar ansiedade em muitas pessoas.

A psicóloga Karine Duarte Justino explica que se sentir angustiado é completamente normal neste momento, mas acrescenta que não precisamos passar por isso sozinhos, afinal, estamos todos vivendo a mesma situação. “É importante que as pessoas tenham uma rede de apoio, conversem com os amigos e contem como estão se sentindo. Falar pode ser o primeiro passo para aliviar a tensão”, diz.

A equipe da CRO compõe um dos serviços essenciais do país, que não pode parar durante o isolamento. Justino dá algumas dicas para manter a calma e ajudar quem precisa de apoio neste momento delicado. Veja o que você pode fazer, caso se sinta angustiado:

– Respire profundamente algumas vezes;

– Escreva em um papel os objetos que estão à sua volta, assim você distrai seus pensamentos;

– Ande pelo ambiente que você está;

– Se precisar, mude de ambiente e volte em alguns minutos;

– Se afaste das notícias e mensagens das redes sociais por alguns instantes;

– Respeite seu tempo;

– Procure uma rede de apoio (amigos, família).

E se precisar tirar alguma dúvida, é só perguntar para a equipe de saúde da CRO pelo WhatsApp da Rota! O mais importante é lembrar que estamos todos juntos e uns pelos outros.