Novas técnicas no foco do aprendizado
Ed. nº 63 – Novembro
Fórum sobre Pavimento Rígido é realizado na Rota
As equipes de projetos, manutenção e obras da Rota participaram do Fórum sobre Pavimento Rígido para conhecer um pouco mais sobre essa tecnologia e método construtivo. Embora a maior parte do trecho sob concessão seja construído em pavimento flexível, a BR-163/364 também conta com extensões em ‘concreto’, onde o DNIT ficou responsável pela obra.
Para preparar as equipes para futuras manutenções nas regiões em pavimento rígido, estiveram presentes na sede da Rota o professor Marcilio Augusto Neves, engenheiro especialista em Pavimentação e Transportes; e o engenheiro Wellington Fernando Reginato, responsável pela execução duplicação do trecho Cuiabá-Jaciara.
Por meio das palestras ministradas pelos engenheiros, os Integrantes tiveram a oportunidade de aprender meios para garantir a durabilidade e resistência do pavimento rígido, entender as diversas soluções de projeto, a viabilidade técnica e econômica do pavimento rígido e os cases de sucessos da obra, essenciais para oferecer serviço de qualidade ao usuário da rodovia.
“É importante para a equipe de engenharia da CRO estar atualizada em relação a temas relacionados à rodovia. Em um futuro próximo, será nossa responsabilidade fazer a manutenção nos trechos duplicados pelo DNIT para manter os parâmetros do contrato e o conforto ao usuário”, avalia a coordenadora de Projetos, Marianna Carvalho.