5 anos fazendo a diferença na BR-163

Ed. nº 61 – Setembro

Concessionária registra mais de meio milhão de atendimentos

Chegamos ao quinto ano atendendo aos usuários da BR-163 das mais variadas formas possíveis, desde a retirada de um objeto da pista até o socorro de quem se envolve em um acidente. Todo o empenho das equipes que estão no trecho rendeu uma soma de 565 mil registros. Em média, são realizados 310 serviços por dia, 13 por hora, um a cada quatro minutos.

Atualmente, das 700 pessoas que dedicam a vida ao trecho, 81 estão na empresa desde o início da oferta de atendimento aos usuários. O trabalho operacional impacta diretamente na segurança da BR-163 e reflete ainda no desenvolvimento da Rota como um todo. A abrangência dos serviços prestados é muito mais ampla do que os Integrantes conseguem ver.

“O objeto retirado da pista, o socorro mecânico, o animal afugentado, entre outras atividades realizadas, são parte de algo maior dentro da Concessionária. Se hoje nós temos parceiros como a PRF, Corpo de Bombeiros, Politec, Defesa Civil e Secretaria de Estado de Segurança Pública, é porque há uma equipe muito fortalecida na rodovia”, explica o gerente de Operações, Wilson Ferreira.

Outros pontos fortes do trabalho realizado são a divulgação das condições de tráfego com rapidez, a queda no número de mortes, o resgate de vítima de forma apropriada com minimização de danos à saúde e fortalecimento da sustentabilidade.

“Hoje, o setor operacional é o coração da Rota do Oeste e os usuários reconhecem isso. A implantação do serviço mudou a realidade da BR-163 e temos plena convicção de que as pessoas viajam mais tranquilas por saberem que têm o apoio dos Integrantes, caso precisem de algo”, avalia Wilson.